segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Senado debate nesta terça-feira Plano Nacional de Educação

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) vai realizar na terça-feira (29), às 9 horas, a quarta audiência pública para debater o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 103/2012, que trata do Plano Nacional de Educação (PNE). A realização da audiência atende a requerimento dos senadores Angela Portela (PT-RR), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Alvaro Dias (PSDB-PR), relator da matéria na CE.


Para a audiência, estão convidados os presidentes do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE), Maurício Fernandes Pereira; da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virgínia Barros; e da Organização dos Professores Indígenas de Roraima (Opir), Rivanildo Cadete Fidelis. A secretária-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marta Vanelli, e o presidente do Fórum das Entidades Estudantis do Brasil, Ricardo Holz, completam a lista de debatedores.

O PNE é um plano do governo para melhorar a qualidade da educação. Tem metas consideradas ousadas como a erradicação do analfabetismo até 2020, planos de carreira e valorização de professores, controle social das metas por parte da sociedade e atendimento escolar universal para estudantes com deficiência.


Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: