domingo, 27 de outubro de 2013

Nas vésperas das eleições, Roseana corta gastos para a Educação e aumenta da Infraestrutura


Por André Santos*


SINAL DE ALERTA: na proposta de orçamento do ano de 2014 enviada pelo governo Roseana Sarney à Assembleia Legislativa, o Governo do Estado reduz o dinheiro da Educação, Saúde e Segurança e aumenta a verba da Infraestrutura, secretaria comandada por Luís Fernando, candidato da oligarquia ao governo do Maranhão no próximo ano.

Vale ressaltar que o Estado ainda não terminou de cumprir os pontos do acordo da greve previstos para agosto deste ano. E em janeiro, pela lei do novo Estatuto do Educador, deverá haver correção salarial no mesmo percentual de aumento do piso salarial nacional e também a primeira etapa do passivo de progressões atrasadas. 
Com esses compromissos e com as demandas desse setor, como é que o governo reduz o orçamento da educação, algo totalmente inverso em relação ao que vem ocorrendo no país? Não há palavras que descrevam essa praga...
Não se pode aceitar também em hipótese alguma a redução da verba da saúde e da segurança. 
É a oligarquia tentando comprar uma eleição sacrificando o povo. 
Precisamos reagir imediatamente!

* André Santos é Coordenador do Sinproesemma em Imperatriz, Presidente do Partido dos Trabalhadores e Professor do Instituto Federal do Maranhão. Militante Social desde que o conheci há 17 anos.

Nenhum comentário: