quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA VBL PARALISAM POR FALTA DE CONDIÇÕES DIGNAS DE SALÁRIO E TRABALHO

Tem jeito não minha gente! O dilema do transporte público em Imperatriz parece está cada vez mais distante de oferecer um serviço digno para a população. Hoje, funcionários da empresa VBL paralisaram em torno de uma pauta enorme de reivindicações. Como uma empresa que tantos danos traz a uma cidade continua oprimindo direitos essenciais do povo e da classe trabalhadora? Que forças ocultas continuam operando para manter hegemônica uma instituição que tem causado tantos prejuízos a população?
O caso é muito sério, sobretudo porque a empresa tenta maquiar uma realidade evidente a todos nós. Pois, quando o problema não é com a população em geral, é com os seus trabalhadores.
Estive hoje com os trabalhadores e as reclamações são as mesmas. Chegam a ser absurdas. São elas:
- Salários atrasados a mais de Mês
- Vale Farmácia atrasado
- Cesta básica atrasada
- Rescisão parcelada
- Condições precárias de trabalho, sem horário de almoço definido
Os trabalhadores afirmaram que se reunirão na segunda feira com o Sindicato para definir os rumos das reivindicações.


Uma pena que empresas como essa, tenham o poder de  usar e abusar do seu poder político e econômico para atender exclusivamente a seus interesses mercadológicos, deixando o povo que é quem realmente  precisa de serviços humanizados a mercê do esquecimento desumano hegemonizado por grupos que controlam a política de nossa cidade.

Nenhum comentário: