segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PROJETO DO VEREADOR JOÃO SILVA: DIGA NÃO À DITADURA

 Terça (05), o clima pretende esquentar logo cedo na Câmara Municipal de Imperatriz. E a razão é a discussão e votação do Projeto de Lei do vereador e dono de escola conveniada com o município, João Silva, que prevê o fim da eleição direta para diretor das escolas municipais.
   O projeto de lei contraria além dos princípios democráticos, a própria lei orgânica do município que diz o seguinte:
   Art. 170 – Os Diretores das Escolas Municipais serão eleitos por voto direto e secreto da comunidade escolar (professores, pais ou responsáveis, alunos com mais de 15 anos).
  João Silva já inventou uma presepeira dessas há uns quase 10 anos atrás. A câmara quase pegou fogo porque ninguém jamais aceitaria um negócio desses. Amanhã se espera o mesmo: Que os movimentos sociais, professores, estudantes, sindicatos e o povo em geral marchem contra uma proposta ridícula e antidemocrática que a única coisa capaz de garantir é a manutenção das escolas como currais eleitorais de políticos ultrapassados e fisiologistas.
  Pegue seu apito, bandeira, cartaz e ajude a nossa cidade a superar perspectivas que nos remontam para o Período Medieval.  

Nenhum comentário: