terça-feira, 23 de março de 2010

Carta aos delegados e delegados ao Encontro do PT

Companheiras, companheiros,

Os que assinam esta carta são lutadores sociais, petistas e não petistas, todos com contribuições à luta popular e ao projeto de construir uma sociedade justa, democrática e fraterna.
E é na condição de companheiros de luta que nos dirigimos a todos os delegados e a todas as delegadas para fazer um apelo pela unidade do campo democrático e popular.
O PT decidirá se fará aliança com o PCdoB e o PSB, aliados históricos; ou se marchará com o PMDB/DEM, adversários históricos. Se mobilizará o forte sentimento de mudança e renovação presente no coração do povo maranhense; ou se capitulará ao velho poder oligárquico que tantos males causou e causa ao nosso estado. Se fortalecerá o bloco de esquerda que dá sustentação ao presidente Lula ou se fortalecerá ainda mais o PMDB.
O caminho está aberto, as chances de uma vitória do povo são muito grandes.
É hora de mobilizar o povo em defesa das conquistas do governo Lula e de fazer com que as mudanças na política de nosso país sejam também feitas no Maranhão.
Por isso tudo é que fazemos um apelo público a todos vocês, delegados e delegadas, a manterem a coerência com o que construímos com sacrifício ao longo de tantos anos.
Vamos ficar juntos, companheiros. Com Flávio Dino governador e Dilma presidente.


Palavra de companheiros.


Maranhão, março de 2010

Nenhum comentário: