quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jackson Lago: o desagradável reencontro com a condenação


O TSE decidiu por 6 x 1 o que Jackson jamais queria nesse momento: a ficha limpa. A decisão recai também para os que foram condenados antes mesmo da criação da lei. Nesse caso, cabe ao ex-governador recorrer uma vez que existe a tese de que essa condenação poderia ser atenuada em função de que ele já tinha sofrido a sanção com a perda do mandato. Por outro lado, Jackson pode também recorrer ao apoio a outras forças capazes de estabelecer uma disputa acirrada contra a oligarca Roseana Sarney.

Devido ao golpe rasteiro do PT nacional contra o povo do Maranhão, Renato Rabelo, Presidente do Diretório Nacional do PCdoB, defendeu que a resposta ao PT deveria ser política. Assim, o PCdoB cogita aproximação com o PDT e, no Maranhão isso se efetivaria com a união das forças de Jackson e Flávio para consolidar uma oposição com maiores perspectivas de impedir a chegada da Branca no Palácio dos Leões.

O Presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Imperatriz, Clayton Noleto afirma que, “continuaremos firme na certeza de que iremos construir o que é melhor para o Maranhão. Por isso, o desanimo não vai se sobrepor às nossas esperanças de fazer desse Estado um lugar melhor para se viver, longe das amarras do atraso, do banditismo e do autoritarismo da Família Sarney.”

Nenhum comentário: