quarta-feira, 28 de abril de 2010

PARABÉNS A MINHA IRMÃ DEDÊ

A MENINA DOS OLHOS MIÚDOS E O MENINO EMBURRADO








6 horas da manhã a menina dos olhos miúdos senta-se a mesa para refeição matinal ao lado do menino emburrado. Em instantes ambos terão que estar na escola. O cenário é modesto, a mãe de camisola folgada prepara apressadamente o leite no fogão velho e engraçado. Um vigia o outro e quando o vacilo se “aprochega” imediatamente vem a denúncia: “Mãããe, o Davison ta cochilando.” O menino emburrado retruca: “Abestada!” Na escola, a musiquinha do intervalo toca, o menino emburrado espera impacientemente a menina dos olhos miúdos vir lhe apanhar. É que ela está seguindo recomendações materna. Finalmente quando encontram-se vão para o pátio e logo após saciarem a fome na lancheira socialista de cor rosa a menina dos olhos miúdos junta-se às coleguinhas para brincar do cola-cola. Como siameses, brincam ela e o menino emburrado até as colegas perceberem que era injusto e expulsarem-na da folia infantil. Ela pacificamente senta-se e acompanha o menino emburrado para que ele não raiasse com ninguém.
Novamente em casa ela relata para a mãe como o menino emburrado se comportou. Tarefas compridas cumpridas ela adormece.
No interstício, ela aparece com 33 anos. Mulher! O menino não é mais emburrado, o tempo encarregou-se de amolecer seu coração. A menina continua com os olhos miúdos e impreterivelmente com o coração de Gigante.

Parabéns!!!!

4 comentários:

camponeses disse...

33 anos de vida regrada de sucos e regada de cervejas, fast foods e derivados...

Unknown disse...

Poh maluco, texto bom rapá..parabéns!

e parabéns principalmente à meninos dos olhinhos puxados...deve ter sofrido muito com esse irmãozim mala.

L. S. D. disse...

Parabéns atrasado para a "Dendê", irmã do "Davisón"!

Hildeyjane disse...

Obrigada meu irmão,amigo e companheiro!A tua luz alumia minha alma e o meu ser e a tua sabedoria alimenta a minha essência!Amo-te desesperadamente!