quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Governo do Maranhão desmente matéria do jornal da Família Sarney

A Imprensa do decadente grupo Sarney questionou e a Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (SECAP) respondeu sobre o contrato referente a publicidades do Governo do Maranhão com a agência Informe Comunicação Integrada. Para o jornal O Estado do Maranhão houve um aumento de valores excessivos em 2016 se comparado com 2015. O que o jornal não esclareceu foi que os valores do ano passado foram referente apenas a três meses enquanto que nesse ano a 12 meses.

A bem da verdade...

O certo é que todos sabem que com a derrota da Família Sarney em 2014 a sua imprensa passou a padecer por falta de anúncios pagos com verbas governamentais e, diga-se de passagem, de transparência um tanto quanto duvidosa. Essa nova realidade, de certo gerou uma espécie de “abstinência de dinheiro público” no grupo potencializando a natureza mentirosa e caluniosa de talvez o maior instrumento de distorção e manipulação da opinião pública que o Estado possui.
Próxima do fim, a imprensa convulsiva dos Sarneys, nega-se sucumbir com o mínimo de honestidade ao noticiar os fatos. O Governo Flávio Dino deu um salto na transparência do Estado, feito inédito na história administrativa do Maranhão e mesmo assim a Mirante, o jornal “O Estado do Maranhão” e suas ramificações, disseminam factoides a cada segundo com menor credibilidade.
É notório que estão se estrebuchando antes de sumir do mapa.

ABAIXO, esclarecimento da Secretaria de Estado de Comunicação e Articulação Política sobre a matéria do jornal “O Estado do Maranhão”.

Nota sobre os questionamentos apresentados pela reportagem do jornal O Estado do Maranhão

Sobre os questionamentos apresentados pela reportagem de O Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) informa que:

1- O investimento feito por meio do contrato estabelecido com Informe Comunicação Integrada não se refere à mídia nacional, especificamente, mas a um escopo de atividades variadas relacionadas à comunicação institucional do Governo do Maranhão;
2 – O contrato com a referida agência disponibiliza atualmente um corpo técnico de profissionais para atuação em diversas atividades de comunicação corporativa, incluindo: jornalistas, repórteres de rádio e TV, assessoria de comunicação interna, consultores, fotógrafos, cinegrafistas, social media e designers.
3 – O valor pago pela prestação dos serviços oferecidos pela Informe Comunicação Integrada, desde a contratação da empresa, em outubro de 2015 até os dias atuais, é de caráter público e pode ser acompanhado pelo Portal da Transparência.
4 – A suposta elevação do valor deve-se ao fato de que o contrato foi firmado em outubro de 2015. Portanto, o pagamento de apenas três meses no ano passado não pode ser comparado com os 12 meses correntes de 2016.

Nenhum comentário: