sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Emenda do Deputado Marco Aurélio garante Vale-Livro para 10 mil crianças e jovens de escolas públicas no SALIMP

Resultado de imagem para marco aurélio deputado
Este ano, milhares de alunos da rede pública municipal e estadual de Imperatriz e região serão beneficiados com vales-livros, no valor de R$20 reais cada, para aquisição de títulos de suas preferências e materiais educacionais durante a realização do 14º Salão do Livro de Imperatriz.

A iniciativa é do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), que participou do processo de elaboração e criação do “Vale-Livro” ainda na 13ª edição do evento. O sucesso foi tamanho, que o parlamentar optou por dobrar o recurso destinado este ano. “Ano passado tivemos a enorme satisfação poder proporcionar esta alegria para milhares de crianças, dando a elas a oportunidade de adquirir livros e materiais, como forma de incentivo à leitura. Nada mais justo que ampliar e levar essa oportunidade para ainda mais jovens. Este ano destinei emenda parlamentar de 200 mil reais que beneficiarão 10 mil alunos da rede pública de Imperatriz e região, onde alcançaremos alunos do ensino fundamental e médio". Afirmou Marco Aurélio.

Marco Aurélio agradeceu os apoios do governo do estado, da Academia Imperatrizense de Letras, da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia e todos os envolvidos na realização do evento e concretização do Vale-Livro. "Fico imensamente feliz em ver o fortalecimento da ação inclusiva do Vale-livro. Oportunizar nossas crianças e jovens, estimulando-as ao hábito da leitura e busca do conhecimento, é fundamental. Agradeço imensamente ao Governador Flávio Dino, à Secretaria de Ciência e Tecnologia, à Academia Imperatrizense de Letras e a todos os parceiros que construíram essa ideia conosco. Parabenizo todos que participarão sendo beneficiados com os vales-livros e tenho certeza que será um estímulo à viagem que só a leitura proporciona." 

Realizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o SALIMP, que é considerado o maior evento literário do Maranhão, terá como tema principal a importância da água. A 14ª edição do Salimp acontece entre os dias 26 de Novembro e 4 de Dezembro, no Centro de Convenções de Imperatriz.


Nenhum comentário: