sábado, 17 de julho de 2010

ROSEANA VOLTOU DIFERENTE?



Seria cômico se não fosse trágico! Mas o título do post é exatamente o que tem na “musiquinha” da governadora oligárquica Roseana Sarney. “Roseana voltou diferente do jeito que a gente gosta de ver, ela voltou com tudo, trabalhando duro fazendo acontecer”. Nesse caso, ela admite que seria necessário mudar pra ter um pouco mais de credibilidade? Admite que não fez absolutamente nada nos governos anteriores, tanto como governadora ou senadora? Admite que o grupo cujo seu DNA não nega sua relação embrionária nunca prestou? Admite que em tantos anos de domínio do Maranhão, resultou na marca cruel de transformação do nosso Estado no mais pobre e injusto socialmente da República Federativa? Seria cômico, mas não é. Essa nova roupagem que ele se esconde, é como se fosse uma fantasia carnavalesca fora de (nossa) época. É Roseaninha paz e amor que regida pelo maestro do marketing eleitoral, Duda Mendonça, propaga uma cantoria enganosa de que sua condição de governadora trata-se do seu primeiro ano de governo. Quanto cinismo!

A musiquinha de sua campanha diz que não “não se tira nuvem lá do céu, não se separa abelha do seu mel”. Aí nesse caso, pela primeira vez na minha vida vou ter que concordar com a governadora. Roseana Sarney é inseparável da história que representa o estado de tanta pobreza no Maranhão. Afinal de contas, quem governa esse Estado à décadas? Enquanto que o Rei Midas em que tudo tocava virava ouro, os Sarneys em que tudo toca vira m... ao ponto deles mesmos se sentirem envergonhados e tentarem a qualquer custo de desvencilhar da imagem que mais representa o sinônimo do atraso e do descaso aos maranhenses do que qualquer outra possibilidade de desenvolvimento do nosso povo.

Pra Roseana, cabe o velho ditado: O teu passado te condena.

6 comentários:

Carlos Leen Santiago disse...

caro davisom>:
Belíssímo texto. Lúdico, sensato e que prova a sua arguta visão crítica. Parabens.
Peço que se posivel link o endereço do meu blog aqui nesta já consolidado espaço de informação e cultura.
Tem jeito ?
abração!

Karen disse...

O fato de Roseana voltar diferente mostra que ela tem vontade de lutar pelo maranhão. E por isso mudou. Todos nós passamos por mudanças durante a vida. Amadurecemos pelas coisas q passamos. Acho que isso tbm aconteceu com ela. E merece sim uma chance de mostrar o que mudou agora.

Unknown disse...

Caro Leen, seu blog já está adicionado. Já o leio sempre e peço desculpas pela demora.
Abraços

Unknown disse...

Karem, tudo bem. Eu ganho a eleição para governador, fico 45 anos explorando meu povo, construindo império de comunicação para manipular as informações sempre a meu favor, controlo todo o judiciário nacional, me envolvo em vários escandalos que consigo sempre contornar a partir do meu tráfico de influência, mantenho meu estado o mais pobre do Brasil, me transformo em aliado camaleão de todos os presidentes da república sem o mínimo de preocupação programática para com o meu país, me alio a ditadura militar, persigo camponeses, fraudo licitações, construo estradas fictícias, depois venho com uma música que diz que agora sou diferente, aí você vota em mim novamente. Pode ser?

Hildeyjane disse...

A forma como os Sarneys demonstram a sua "política" é comparada com àquelas seitas e religiões que enganam o povo pregando a bondade divina e que na verdade servem ao diabo.Eu fico triste porque alguns ainda não conseguiram discernir isso!

Hildeyjane disse...

A forma como os Sarneys demonstram a sua "política" é comparada com àquelas seitas e religiões que enganam o povo pregando a bondade divina e que na verdade servem ao diabo.Eu fico triste porque alguns ainda não conseguiram discernir isso!